Sonali Becker

Diretora
SEA Rio de Janeiro



Bacharel em Cinema pela Universidade Estácio De Sá (Rio de Janeiro), é Atriz de Teatro Profissional desde 1974. Em 1984, fez Estágio na Companhia “Theatre Du Soleil” (Paris / França). Em 1994, se tornou Produtora de Elenco, Diretora e Roteirista. Atualmente, Sonali é Professora do Studio Escola de Atores, e também atua como Diretora e Coordenadora de Produção em Publicidade, Cinema e Curtas Metragens, além de ser Preparadora de Atores.

Em 1989, fez parte do Grupo TAPA, onde participou de mais de 20 espetáculos, sendo indicada como: Melhor atriz, na categoria de Espetáculo Infantil; “Prêmio MINC”- Troféu Mambembe” em 1989 com a peça “Pássaro Azul”, adaptação de Ana Maria Nunes, da obra de Maurice Maeterlink – direção Eduardo Woitzik; Melhor Atriz de teatro infantil “Prêmio Sated” - 1991, com o espetáculo “Lá Fontaine em Fábulas”, de Dulce Bressane – Direção Maria Cristina Gatti.

Foi assistente de direção nos longas “A Grande Estréia”, filme de ficção com direção de Ronaldo German (2000); Novela Digital para internet “WEB 9”, de Romano Brunini (2000); Curta “BR-116” de Miguel Bellini; Curta “Beatriz” - uma fábula contemporânea, direção e roteiro de Miltonquadros (1998).

Em cinema, realizou 17 filmes, entre médias e curtas, com roteiro e direção: "Verdade Seja Dita” (2001), “ Saudades” (2003), “ Formas de Amar” (2004), entre outros.


Desenvolve, desde 2005, projetos na área social de Pesquisa de Representação para Atores Surdos com o projeto "Um Olhar Sobre o Mundo - Grupo de Estudo e Pesquisa de uma Linguagem de Representação para Portadores de Necessidades Especiais Surdas".

Diretora e Coordenadora de produção no "Projeto Novos Rumos Para Novos Atores de 2009" - Prêmio de Incentivo à Pequenos Projetos Culturais do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário