Quem Somos?

Sobre o Studio Escola De Atores

O SEA acredita que o conhecimento tecnológico, aliado à sensibilidade e ao pensamento criativo, é o fator transformador da sociedade. Por isso que nos dedicamos desde 1994 a explorar o potencial das novas tecnologias aliadas ao audiovisual com o foco no homem e suas experiências de vida, criando  e refletindo seu universo macro ou micro.

A revolução tecnológica tem cada vez mais influenciado e determinado o modo de viver do homem contemporâneo. A arte, como expressão e espelho de uma sociedade, não poderia deixar de ser afetada por essa transformação. Uma nova Cultura está se firmando, quebrando todos os paradigmas. Novos espaços e novos veículos de comunicação e produção artística têm se apresentado a todos nós. O que vemos, o que nos rodeia e nos afeta, faz refletir. Com todas as ferramentas disponíveis, hoje é fácil transformar nossos olhares em mensagens audiovisuais e dizer ao mundo o que vemos e sentimos. Observação, análise, criatividade, interatividade e comunicação. Não são estas as matérias prima do ator?

Somando forças para o futuro

Educar através da arte é promover qualidades especificamente humanas, como: o desenvolvimento da sensibilidade, o impulso de investigar, a expressão das emoções, a criatividade, o desenvolver do raciocínio lógico e a capacidade de comunicação humana.

A expansão do mercado audiovisual e o nascimento de uma nova cultura - a cultura digital, revela uma carência de profissionais técnicos para este segmento. Faz-se necessária a ampliação de mão-de-obra qualificada para suprir a crescente demanda.

E quando se fala em renovar / restabelecer, estamos falando do jovem – que é o novo, o futuro, o que está por vir. Gerar neles uma identidade, auxiliando na formação do indivíduo, constitui a função social do projeto. Dar-lhes um caminho a seguir através da adequação de linguagem e capacitação para este mercado em crescimento, é uma obrigação de toda Instituição que se compromete e se preocupa com o cidadão.

Escola  Técnica Profissionalizante para Televisão,  Cinema, Vídeo e Cultura Digital

Qual o papel que as instâncias de formação ocupam hoje neste universo globalizado? Será que elas se bastam como formadoras e treinadoras? Como dar autonomia, visibilidade, desenvolver potencialidades com projetos isolados? Entendemos que, cada vez mais, temos que responder agilmente a um milênio que se anuncia multimídia. Que espaços novos de representação se abrirão?

Nunca foi tão importante nos concientizarmos de quem somos e do que podemos ser.

Um curso de interpretação para Tv e Cinema, hoje, além de desenvolver as habilidades do ator nestes veículos específicos, deve focar nas possibilidades plenas de utilização destes grandes veículos de comunicação em massa. Este é, para nós, o grande diferencial que qualquer instância que se diga formadora deve buscar: desenvolver nas pessoas um sentido global com aplicação local, desenvolver uma visão de mundo e competências que são determinantes para o seu futuro.

O SEA - STUDIO ESCOLA DE ATORES, é a primeira escola profissionalizante da América Latina, especializada na preparação de atores para Cinema , TV e mídias digitais. 
Com mais de 18 anos em plena atividade, o SEA, através de suas oficinas regulares e cursos livres, já formou cerca de quatro mil alunos e é responsável por 80% do lançamento de atores no mercado de trabalho.

Sendo uma instância formadora, o grande diferencial do SEA é desenvolver nas pessoas um sentido global com aplicação local; uma visão de mundo e competências que são determinantes para seu futuro. 

Nomes como o de Thiago Lacerda, Bruno Gagliasso, Bruno Ferrari, Babi, Thiago Fragoso, André Marques, Mário Frias, Leonardo Almeida e Bernardo Mendes, são alguns exemplos de sucesso que passaram pela escola.

Desde 2006, o SEA criou a Escola Técnica de Interpretação para Tv, Cinema e Vídeo, com foco em Cultura Digital - a primeira da América Latina em formação para o Audiovisual, aprovada pelo Conselho Estadual de Educação, credenciada ao funcionamento, publicado no Diário Oficial em 03/11/2009, autorizado pela PORTARIA 118 de 06/10/2009.

O Studio Escola de Atores, no Rio de Janeiro, é a 1ª. Escola de Nível Médio que implementa no Brasil um processo de formação de atores focado especificamente no mercado digital e audiovisual . O curso técnico atualmente está em fase de reestruturação.

Diretoras
As responsáveis por toda a Direção, trabalho e comprometimento realizados pelo Studio Escola de Atores são Sonaira D'Ávila, Sonali Becker e Fernanda Moreira.